quinta-feira, 19 de julho de 2018

Mais uma vitória do Povo de Peruíbe.


Há anos, a Mongue Proteção ao Sistema Costeiro inferniza a vida de corruptos. De tempos em tempos vitórias grandes ou pequenas renovam nosso ânimo.



Desta vez foi a obediência de um item importante da Lei das Licitações. O acompanhamento dos contratos.


É aí que está o grande golpe. Veja um exemplo: A Prefeitura contrata uma obra de asfaltamento cujo projeto exige 15 cm de base e asfalto. 


A empresa recebe pelos 15 cm, mas a obra fica com 5 cm… A diferença é repartida em propina…



Agora, a Prefeitura de Peruíbe está obrigada a fazer constar o nome do Gestor e do Fiscal do contrato da obra no contrato. Como manda a Lei 8666/93.


Moradores da Rua Presidente Prudente, no Caraminguava, agora é com vocês. 

Fiscalizem o asfaltamento e confiram se nosso dinheiro está sendo bem aplicado.

Um comentário:

  1. Parabéns. Por falar nisto neste momento tem uma empresa fazendo um reparo - troca da canalização pluvial - na esquina da Padre Anchieta com a Alan Kardec. O asfalto afundou na A Kardec e pasmem: a canalização e o asfaltamento foram executados a aproximadamente 8 meses?! Realmente a espessura do asfalto é perto de 5 cm. Não vi naquela e nesta obra a placa explicativa com os detalhes de valores, prazo, responsável, etc...Na época daquela obra - troca de toda a canalização até a orla - comentei com o Engo. e o Sr. secretario de obras se seriam colocadas sapatas de concreto para sustentar os canos de escoamento uma vez que em 9 anos que moro aqui esta obra foi refeita 3 vezes?! Foram dadas respostas evasivas...Ao final da obra restou entulho como placas, botas, tecidos, etc. Acionei a prefeitura para retirar e depois de muito tempo foi retirado. Em Tempo: Meu IPTU está pago sem nenhum atraso

    ResponderExcluir