quarta-feira, 21 de abril de 2021

Investidores ou Agiotas?

Está circulando nas redes sociais um levantamento da dívida do município de Peruíbe. O autor creditou o levantamento desta dívida a dados fornecidos pelo IBGE e SADIPEM, dois órgãos federais com credibilidade.

Porém, tais dados foram associados a supostos entraves causados por questões ambientais ou existência de áreas indígenas. Esta associação é falsa e mentirosa.


O verdadeiro problema de Peruíbe é a falta de gestão pública. Há anos nossa cidade vem sendo dirigida por gente despreparada e gananciosa.


As mentiras dos jagunços

Mentem para justificar o eterno desejo de lotear a área da TI Piaçaguera. Diz o covarde texto anônimo: "Um terço da praia é área indígena".


Apesar de serem os únicos habitantes e donos de 100% das praias, em tempos idos, atualmente a terra indígena ocupa menos de 8% da área de praia.


A postagem segue mentindo: "Prédios, não, indústria, não, usina, não, marina, não"… Tudo isso pode ser feito dentro da Lei. O problema é que querem construir tudo fora da Lei, assim como as kitnets que estão infestando nossa cidade, como na antiga Praia Grande. Diga-se que copiam o Plano Diretor de Praia grande para legitimar a falta de gestão pública

2017 – 2020 Aumentou a arrecadação

O levantamento que mostra o aumento da dívida trata do período compreendido entre 2017 e 2020. Pois bem, neste período a arrecadação municipal cresceu em torno de 75 milhões.


Em vez de pagar a dívida, como sempre alardeou, o prefeito resolveu, asfaltar ruas sem fazer drenagem causando enchente até no centro da cidade, reformar praças, abrir maternidade para contratar ongs por preço milionário e tantas outras burradas administrativas. Sem contar o número incalculável de portarias e funções gratificadas para muitos atuarem como algo parecido com jagunços que tem, como única função, defender o chefe.

Progresso, sim!

Peruíbe nunca terá progresso enquanto a mentalidade reinante for “dividir” a cidade em loteamentos, edículas, kitnets e casas geminadas que é a única coisa que esta gente sabe fazer.


Um recado direto a você que fez esta postagem: Você não é investidor. Você e outros são os únicos responsáveis pela destruição de Peruíbe. Sigam a legislação e tenham uma gestão "uniforme". Só assim nossa cidade vai se desenvolver. Fora da Lei não teremos progresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário